Buscar

Imagine o caso de uma empresa fictícia que, após atingir 50% de marketshare no seu mercado nacional, optou por expandir suas ações, a fim de procur...

Imagine o caso de uma empresa fictícia que, após atingir 50% de marketshare no seu mercado nacional, optou por expandir suas ações, a fim de procurar novos mercados sem precisar entrar em uma guerra com seu principal concorrente local, que detém 45% do mercado. Este caso pode ser fictício, porém esta situação pode ocorrer de maneira semelhante na realidade com diversas empresas. Sobre o caso exposto e analisando-o sob a luz da Teoria do Poder de Mercado, assinale a alternativa CORRETA:


A De acordo com a teoria, a empresa não deveria ter buscado a internacionalização porque detém a maioria do marketshare do seu mercado local.
B De acordo com a teoria, a empresa não deveria ter buscado a internacionalização de suas atividades, pois não atingiu o monopólio local.
C De acordo com a teoria, a empresa acertou em buscar a internacionalização, pois não há mais espaço para crescimento em seu mercado local.
D De acordo com a teoria, a empresa acertou buscando internacionalizar-se, pois novos mercados são mais promissores do que o mercado local.

Essa pergunta também está no material:

Marketing e Estratégias Internacionais
5 pág.

Comércio Exterior UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Teoria do Poder de Mercado, a alternativa correta é a letra D: "De acordo com a teoria, a empresa acertou buscando a internacionalização, pois novos mercados são mais promissores do que o mercado local." Isso porque, ao buscar novos mercados, a empresa pode aumentar sua participação no mercado global, o que pode ser mais vantajoso do que manter-se apenas no mercado local, que já está saturado. Além disso, a internacionalização pode trazer novas oportunidades de crescimento e diversificação de produtos e serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais