Buscar

Descreva as reações ocorridas nos experimentos acima e classifique-as. Parte I - Reação de neutralização entre o óxido de cálcio e a água, formando...

Descreva as reações ocorridas nos experimentos acima e classifique-as.
Parte I - Reação de neutralização entre o óxido de cálcio e a água, formando hidróxido de cálcio. A adição de CO2 da pipeta forma carbonato de cálcio, que é insolúvel em água, tornando a solução turva. Classificação: síntese ou adição.
Parte II - Reação de deslocamento simples entre o cobre e o nitrato de prata, formando nitrato de cobre e prata metálica. Classificação: deslocamento ou simples troca.
Parte III - Reação de dupla troca entre o iodeto de potássio e o nitrato de chumbo, formando iodeto de chumbo insolúvel e nitrato de potássio solúvel. Classificação: dupla troca.
Parte IV - Reação de deslocamento simples entre o alumínio e o ácido clorídrico, formando cloreto de alumínio e hidrogênio gasoso. Classificação: deslocamento ou simples troca.
Parte V - Reação de hidrólise do acetato de sódio, formando ácido acético e hidróxido de sódio. A adição de ácido sulfúrico concentrado provoca a hidrólise total do acetato de sódio, formando ácido acético e sulfato de sódio. Classificação: síntese ou adição.
Parte VI - Reação de deslocamento simples entre o potássio e a água, formando hidróxido de potássio e hidrogênio gasoso. Classificação: deslocamento ou simples troca.

Essa pergunta também está no material:

Experimento 2
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parte I - Reação de neutralização entre o óxido de cálcio e a água, formando hidróxido de cálcio. A adição de CO2 da pipeta forma carbonato de cálcio, que é insolúvel em água, tornando a solução turva. Classificação: síntese ou adição. Parte II - Reação de deslocamento simples entre o cobre e o nitrato de prata, formando nitrato de cobre e prata metálica. Classificação: deslocamento ou simples troca. Parte III - Reação de dupla troca entre o iodeto de potássio e o nitrato de chumbo, formando iodeto de chumbo insolúvel e nitrato de potássio solúvel. Classificação: dupla troca. Parte IV - Reação de deslocamento simples entre o alumínio e o ácido clorídrico, formando cloreto de alumínio e hidrogênio gasoso. Classificação: deslocamento ou simples troca. Parte V - Reação de hidrólise do acetato de sódio, formando ácido acético e hidróxido de sódio. A adição de ácido sulfúrico concentrado provoca a hidrólise total do acetato de sódio, formando ácido acético e sulfato de sódio. Classificação: síntese ou adição. Parte VI - Reação de deslocamento simples entre o potássio e a água, formando hidróxido de potássio e hidrogênio gasoso. Classificação: deslocamento ou simples troca.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais