Buscar

Sobre as diferenças entre as genéticas clássica e molecular, assinale a alternativa correta. a) A genética clássica era o nome utilizado antes da...

Sobre as diferenças entre as genéticas clássica e molecular, assinale a alternativa correta.


a) A genética clássica era o nome utilizado antes da descoberta da função e da estrutura do DNA, a partir do que passou a ser denominada genética molécular.
b) A genética clássica tem como objetivo de estudo os processos bioquímicos da hereditariedade, e a genética molecular estuda a molécula de DNA.
c) A genética clássica baseia-se nas características observáveis dos indivíduos, e a genética molecular, nos mecanismos bioquímicos por trás dessas características. CORRETA
d) Ambas- a genética clássica e a Molecular- apresentam o mesmo objetivo de estudo: os mecanismos de produção de proteínas no interior das células.
e) A genética molecular também pode ser denominada genética mendeliana devido a influência dos estudos de Mendel no desenvolvimento dessa ciência.

Essa pergunta também está no material:

Prova Biologia molecular
3 pág.

Biologia Molecular

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A genética clássica baseia-se nas características observáveis dos indivíduos, e a genética molecular, nos mecanismos bioquímicos por trás dessas características. A genética clássica é baseada em observações fenotípicas, enquanto a genética molecular estuda a estrutura e a função dos genes e das moléculas de DNA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais