Buscar

Lean manufacturing traduzindo para portugues significa "produção enxuta" Atualmente o processo Lean manufacturing e composto por 8 desperdicios. Ma...

Lean manufacturing traduzindo para portugues significa "produção enxuta"

Atualmente o processo Lean manufacturing e composto por 8 desperdicios. Mas originalemente a empresa Toyota catalogou 7 principais tipos de desperdicio que ocorrem em qualquer tipo de empresa.


Apresente 4 tipos de desperdicios com base na filosofica Lean manufacturing, para cada um deles apresente um exemplo com base na distribuição logistica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os 7 tipos de desperdícios originalmente catalogados pela Toyota são: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos. No entanto, atualmente, o processo Lean Manufacturing é composto por 8 desperdícios, incluindo o desperdício de habilidades e talentos. Aqui estão 4 tipos de desperdícios com base na filosofia Lean Manufacturing e exemplos relacionados à distribuição logística: 1. Superprodução: produzir mais do que o necessário ou antes do necessário. Exemplo na distribuição logística: produzir mais produtos do que o necessário para atender a demanda do cliente, resultando em excesso de estoque e custos adicionais de armazenamento. 2. Transporte: movimentar produtos ou materiais desnecessariamente. Exemplo na distribuição logística: transportar produtos para um armazém distante, quando um armazém mais próximo poderia ser usado, resultando em custos adicionais de transporte. 3. Excesso de processamento: realizar mais etapas ou processos do que o necessário. Exemplo na distribuição logística: realizar várias verificações de qualidade em um produto, quando apenas uma seria suficiente, resultando em custos adicionais de mão de obra e tempo. 4. Inventário: manter mais estoque do que o necessário. Exemplo na distribuição logística: manter grandes quantidades de estoque em um armazém, quando apenas uma quantidade menor seria suficiente, resultando em custos adicionais de armazenamento e risco de obsolescência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais