Buscar

Qual das alternativas abaixo corresponde a um currículo que atenda a ideia de “escola que são asas”? “Escolas que são asas” devem elaborar curríc...

Qual das alternativas abaixo corresponde a um currículo que atenda a ideia de “escola que são asas”?


“Escolas que são asas” devem elaborar currículos que incentivem o ensino significativo para o aluno, levando-o a encontrar as respostas às suas perguntas, através da experiência, de raciocínios, de críticas, de debates, de pesquisa, etc.
“Escolas que são asas” devem elaborar currículos que incentivem o ensino tradicional para o aluno, levando-o a encontrar as respostas às suas perguntas, através da memorização, de exercícios repetitivos, de aulas expositivas, etc.
“Escolas que são asas” devem elaborar currículos que incentivem o ensino técnico para o aluno, levando-o a encontrar as respostas às suas perguntas, através da prática, de estágios, de atividades laborais, etc.
“Escolas que são asas” devem elaborar currículos que incentivem o ensino religioso para o aluno, levando-o a encontrar as respostas às suas perguntas, através da fé, da oração, da leitura de textos sagrados, etc.

Essa pergunta também está no material:

Currículo Escolar - Atividade 4
2 pág.

Currículo Escolar Universidade do ContestadoUniversidade do Contestado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que corresponde a um currículo que atenda a ideia de "escola que são asas" é a primeira opção: "Escolas que são asas" devem elaborar currículos que incentivem o ensino significativo para o aluno, levando-o a encontrar as respostas às suas perguntas, através da experiência, de raciocínios, de críticas, de debates, de pesquisa, etc. Isso significa que a escola deve incentivar o aluno a aprender de forma ativa, buscando respostas por meio de diferentes métodos e experiências, em vez de apenas memorizar informações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais