Buscar

Sobre os exames de imagem utilizados na ginecologia, analise as afirmativas abaixo I- O Ultrassom Transvaginal é o exame que permite avaliar carac...

Sobre os exames de imagem utilizados na ginecologia, analise as afirmativas abaixo

I- O Ultrassom Transvaginal é o exame que permite avaliar características uterinas, ovarianas em pacientes sem vida sexual ativa nos casos de amenorreia primária.
II- O Ultrassom de mamas é um exame de rastreio oferecido pelo sus, indicado bianualmente para mulheres entre 50 e 60 anos para diagnostico precoce do Câncer de Mama.
III-O exame de Histerossalpingografia permite avaliar a extensão das lesões de endometriose nas pacientes em investigação de infertilidade. (avaliar a permeabilidade das trompas e a morfologia do útero.)
a) Apenas I está correta.
b) Apenas II está correta.
c) Apenas III está correta.
d) Apenas I e III estão corretas.
e) I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Ginecologia prova
34 pág.

Ginecologia Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas I e III estão corretas. Justificativa: I- O Ultrassom Transvaginal é um exame que permite avaliar características uterinas e ovarianas em pacientes sem vida sexual ativa, sendo indicado para avaliação de amenorreia primária. III- A Histerossalpingografia é um exame que permite avaliar a permeabilidade das trompas e a morfologia do útero, sendo indicado para avaliação de infertilidade e também pode auxiliar na avaliação de lesões de endometriose. II- O Ultrassom de mamas não é indicado bianualmente para mulheres entre 50 e 60 anos para diagnóstico precoce do câncer de mama, mas sim a mamografia. O Ultrassom de mamas é indicado em casos específicos, como complemento à mamografia ou em mulheres jovens com mamas densas. Portanto, apenas as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais