Buscar

(c) [1,6] Esboce, no mesmo par de eixos, o gráfico da função ???? e a reta de equação ???? = 4. Explique a construção do gráfico da função ???? através d...

(c) [1,6] Esboce, no mesmo par de eixos, o gráfico da função ???? e a reta de equação ???? = 4. Explique a construção do gráfico da função ???? através de transformações (translações, etc.) no gráfico da função ????(????) = ????????. Identifique, no gráfico da função ????, através das suas coordenadas, os pontos onde o gráfico dessa função corta os eixos coordenados.

Esboçar o gráfico da função ???? e da reta ???? = 4 no mesmo par de eixos;
Explicar a construção do gráfico da função ???? através de transformações no gráfico da função ????(????) = ????????;
Identificar, no gráfico da função ????, através das suas coordenadas, os pontos onde o gráfico dessa função corta os eixos coordenados.

Essa pergunta também está no material:

PC_2015-2_AP02_gabarito
6 pág.

Pré - Cálculo Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para esboçar o gráfico da função ???? e da reta ???? = 4 no mesmo par de eixos, podemos seguir os seguintes passos: 1. Identificar a equação da função ???? e a equação da reta ???? = 4. 2. Identificar os pontos onde o gráfico da função ???? corta os eixos coordenados, ou seja, os pontos onde ???? = 0 e ???? = 0. 3. Identificar os pontos onde a reta ???? = 4 corta os eixos coordenados, ou seja, os pontos onde ???? = 0 e ???? = 4. 4. Fazer uma tabela de valores para a função ???? e plotar os pontos no plano cartesiano. 5. Utilizar as transformações geométricas (translações, reflexões, etc.) para construir o gráfico da função ???? a partir do gráfico da função ????(????) = ????????. Para identificar os pontos onde o gráfico da função ???? corta os eixos coordenados, basta substituir ???? por 0 e resolver a equação. Para identificar os pontos onde a reta ???? = 4 corta os eixos coordenados, basta substituir ???? por 0 e 4 e resolver a equação. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais