Buscar

02. A modalidade de atenção domiciliar, no âmbito do SUS, estabelecida pela Lei nº 10.424/2002, que alterou a Lei nº 8080/1990 inclui os procedimen...

02. A modalidade de atenção domiciliar, no âmbito do SUS, estabelecida pela Lei nº 10.424/2002, que alterou a Lei nº 8080/1990 inclui os procedimentos:

A) Médicos, de enfermagem e fisioterapêuticos para atendimento e internação, e outros necessários para o cuidado domiciliar preventivo e de reabilitação.
B) De equipes multidisciplinares para atendimento domiciliar e procedimentos médicos e de enfermagem para internação e terapêutica domiciliares.
C) Médicos, de enfermagem, fisioterapêuticos, psicológicos e de assistência social, e outros necessários ao cuidado domiciliar integral, incluindo atendimento e internação.
D) Médicos e de enfermagem para atendimento ambulatorial e internação hospitalar, e outros necessários para atendimento domiciliar terapêutico, de reabilitação e preventivo.
a) A
b) B
c) C
d) D

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA__2017
10 pág.

Fisioterapia Faculdade Santa MarcelinaFaculdade Santa Marcelina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Médicos, de enfermagem, fisioterapêuticos, psicológicos e de assistência social, e outros necessários ao cuidado domiciliar integral, incluindo atendimento e internação. A modalidade de atenção domiciliar, também conhecida como "home care", foi estabelecida pela Lei nº 10.424/2002, que alterou a Lei nº 8080/1990. Essa modalidade de atenção à saúde inclui uma série de procedimentos, como atendimento médico, de enfermagem, fisioterapêutico, psicológico e de assistência social, além de outros necessários ao cuidado domiciliar integral, incluindo atendimento e internação. A alternativa C é a única que contempla todos esses procedimentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais