Buscar

A partir desse contexto, analise as afirmativas a seguir. I. Anos mais tarde, esse movimento influenciou professores provocados pelo desafio de le...

A partir desse contexto, analise as afirmativas a seguir.

I. Anos mais tarde, esse movimento influenciou professores provocados pelo desafio de lecionar para turmas cada vez mais heterogêneas e num ambiente pautado por altas expectativas de aprendizagem.
II. Seus autores apoiaram-se em extensivas pesquisas sobre o cérebro humano para estruturar o modelo.
III. O DUA (Desafio universal para aprendizagem) se trata de um modelo prático que visa ampliar as oportunidades de desenvolvimento de cada estudante por meio de planejamento pedagógico contínuo, somado ao uso de mídias digitais.
IV. Um dos princípios do DUA (Desafio universal para aprendizagem) é a noção de aprendizagem cooperativa, em que o aluno é o guia.
I, II, III e IV.
I, II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Educação Inclusiva
9 pág.

Pedagogia Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II, III e IV. O texto apresenta informações sobre o DUA (Desafio Universal para Aprendizagem), um modelo pedagógico que visa ampliar as oportunidades de desenvolvimento de cada estudante por meio de planejamento pedagógico contínuo, somado ao uso de mídias digitais. A afirmativa I está correta, pois o movimento influenciou professores que enfrentam o desafio de lecionar para turmas cada vez mais heterogêneas e num ambiente pautado por altas expectativas de aprendizagem. A afirmativa II também está correta, pois os autores do DUA apoiaram-se em extensivas pesquisas sobre o cérebro humano para estruturar o modelo. A afirmativa III está correta, pois o DUA se trata de um modelo prático que visa ampliar as oportunidades de desenvolvimento de cada estudante por meio de planejamento pedagógico contínuo, somado ao uso de mídias digitais. A afirmativa IV está correta, pois um dos princípios do DUA é a noção de aprendizagem cooperativa, em que o aluno é o guia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais