Buscar

Enquanto a incorporação imobiliária não for registrada, pode-se afirmar que: Não é possível o registro de escritura pública de compra e venda de fr...

Enquanto a incorporação imobiliária não for registrada, pode-se afirmar que:

  1. Não é possível o registro de escritura pública de compra e venda de fração ideal de terreno onde existem vários adquirentes, sendo um deles uma construtora, exceto se existir vínculo ou objetivo comum entre os compradores, sob pena de caracterização de empreendimento imobiliário camuflado.
  2. É possível o registro de contrato particular de compra e venda de fração ideal de terreno onde existem vários adquirentes, sendo um deles uma construtora, mesmo que sem a existência de vínculo ou objetivo comum entre os compradores, sob pena de caracterização de empreendimento imobiliário camuflado.
  3. Não é possível o registro de escritura pública de compra e venda de fração ideal de terreno onde existem vários adquirentes, sendo um deles uma construtora, sem a existência de vínculo ou objetivo comum entre os compradores, sob pena de caracterização de empreendimento imobiliário camuflado.
  4. É possível o registro de escritura pública de compra e venda de fração ideal de terreno onde existem vários adquirentes, sendo um deles uma construtora, desde que com existência de vínculo ou objetivo comum entre os compradores, sob pena de caracterização de empreendimento imobiliário camuflado.
  5. É possível o registro de escritura pública de compra e venda de fração ideal de terreno onde existem vários adquirentes, sendo um deles uma construtora, sem a existência de vínculo, ou objetivo comum entre os compradores, sob pena de caracterização de empreendimento imobiliário camuflado.


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Não é possível o registro de escritura pública de compra e venda de fração ideal de terreno onde existem vários adquirentes, sendo um deles uma construtora, sem a existência de vínculo ou objetivo comum entre os compradores, sob pena de caracterização de empreendimento imobiliário camuflado." Isso ocorre porque, de acordo com a Lei nº 4.591/64, a incorporação imobiliária deve ser registrada antes da venda das unidades autônomas, e a falta de registro pode caracterizar um empreendimento imobiliário camuflado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando