Buscar

O que é hiperglicemia e o que é diabetes mellitus gestacional? Hiperglicemia é o excesso de glicose no sangue. Diabetes mellitus gestacional é de...

O que é hiperglicemia e o que é diabetes mellitus gestacional?


Hiperglicemia é o excesso de glicose no sangue. Diabetes mellitus gestacional é definido como a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto.
Hiperglicemia é a falta de glicose no sangue. Diabetes mellitus gestacional é definido como a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto.
Hiperglicemia é o excesso de glicose no sangue. Diabetes mellitus gestacional é definido como a tolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto.
Hiperglicemia é a falta de glicose no sangue. Diabetes mellitus gestacional é definido como a tolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Patologia UniBF
3 pág.

Patologia I UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Hiperglicemia é o excesso de glicose no sangue, ou seja, quando a taxa de açúcar no sangue está acima do normal. Já o diabetes mellitus gestacional é definido como a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto. Ou seja, é um tipo de diabetes que ocorre durante a gravidez e pode afetar tanto a mãe quanto o bebê. É importante que seja diagnosticado e tratado corretamente para evitar complicações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais