Buscar

Assinale a alternativa que melhor descreve os conceitos de hiperglicemia e diabetes mellitus gestacional. O diabetes melito é uma doença metabólic...

Assinale a alternativa que melhor descreve os conceitos de hiperglicemia e diabetes mellitus gestacional.

O diabetes melito é uma doença metabólica crônica, caracterizada por hiperglicemia.
A. Hiperglicemia é a produção inadequada de insulina no sangue. Já o diabetes mellitus gestacional é definido como a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto.
B. Hiperglicemia é o excesso de glicose no sangue. Já o diabetes mellitus gestacional é definido como a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto.
C. Hiperglicemia é a queda do nível de glicose no sangue. Já o diabetes mellitus gestacional é definido como a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto.
D. Hiperglicemia é o excesso de insulina no sangue. Já o diabetes mellitus gestacional é definido como a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez antes da gestação e persistindo após o parto.
E. Hiperglicemia é o excesso de glicose no sangue. Já o diabetes mellitus gestacional é o excesso de insulina no sangue diagnosticado pela primeira vez durante a gestação e com término após o parto.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO ENFERMAGEM NO CUIDADO PRÉ NATAL
18 pág.

Pré- Natal Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Hiperglicemia é o excesso de glicose no sangue. Já o diabetes mellitus gestacional é definido como a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto." O diabetes mellitus é uma doença crônica caracterizada por hiperglicemia, que é o excesso de glicose no sangue. Já o diabetes mellitus gestacional é definido como a intolerância aos carboidratos, de graus variados de intensidade, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, podendo ou não persistir após o parto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais