Buscar

Na década de 60, João com 16 anos, era uma criança com deficiência intelectual, frequentava a Instituição Vicente Moretti, local que atendia jovens...

Na década de 60, João com 16 anos, era uma criança com deficiência intelectual, frequentava a Instituição Vicente Moretti, local que atendia jovens deficientes da zona oeste do RJ. A Ação Cristã Vicente Moretti oferecia serviços clínicos e pedagógicos para crianças com deficiência da região, nessa época, crianças deficientes eram excluídas das escolas regulares. A Educação Especial na década de 60 no Brasil, seguia a proposta: de exclusão, a pessoa com deficiência era impedida de deixar sua residência. da inclusão, a escola especial representou excelentes oportunidades para uma participação social plena. da inclusão, que procura garantir uma escola comum para todos os alunos, com qualidade para oferecer os suportes necessários à escolarização. da integração, onde o aluno com deficiência teve somente o direito de frequentar um espaço educacional comum a todos os alunos. médico-assistencialista que visava cuidado e proteção da pessoa com deficiência.


a) de exclusão, a pessoa com deficiência era impedida de deixar sua residência.
b) da inclusão, a escola especial representou excelentes oportunidades para uma participação social plena.
c) da inclusão, que procura garantir uma escola comum para todos os alunos, com qualidade para oferecer os suportes necessários à escolarização.
d) da integração, onde o aluno com deficiência teve somente o direito de frequentar um espaço educacional comum a todos os alunos.
e) médico-assistencialista que visava cuidado e proteção da pessoa com deficiência.

Essa pergunta também está no material:

AV - Educação Especial
4 pág.

Educação Especial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra D) da integração, onde o aluno com deficiência teve somente o direito de frequentar um espaço educacional comum a todos os alunos. Na década de 60, a Educação Especial no Brasil seguia o modelo de integração, que buscava incluir os alunos com deficiência em escolas regulares, mas sem oferecer suportes necessários para a sua aprendizagem. Essa proposta de integração foi substituída pela inclusão, que procura garantir uma escola comum para todos os alunos, com qualidade para oferecer os suportes necessários à escolarização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais