Buscar

São corretas as proposições: I- as religiões orientais, independentemente de quais sejam, pregam e defendem a total igualdade entre os indivíduos,...

São corretas as proposições:

I- as religiões orientais, independentemente de quais sejam, pregam e defendem a total igualdade entre os indivíduos, seja no âmbito espiritual, social, econômico, religioso, físico etc.
II- de maneira geral, as religiões orientais primam pela valorização de todos os seres vivos, evitando qualquer prejuízo a eles, uma vez que o ser humano e a natureza devem manter relação harmoniosa.
III- por serem, na sua maioria, enquadradas entre as religiões sapienciais, as religiões orientais encontram na meditação e na concentração o caminho para o equilíbrio e a paz interior.
IV- via de regra, as religiões orientais são religiões monoteístas, caracterizando-se pelo caráter dogmático e inflexível de suas crenças, práticas e ritos.
V- as religiões orientais prezam as questões éticas, sociais e políticas, procurando dar maior ênfase no “ser” do que no ter.
a) apenas I, II, III e V.
b) apenas I, IV e V.
c) apenas I, II, e IV.
d) apenas II, III, V.
e) I, II, III, IV, V.

Essa pergunta também está no material:

Objetiva 1 - 2018/2
7 pág.

Cultura Religiosa Universidade Federal do Rio Grande do SulUniversidade Federal do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) apenas I, II, III e V. Justificativa: I - Correta. As religiões orientais, em geral, pregam a igualdade entre os indivíduos, seja em que âmbito for. II - Correta. As religiões orientais valorizam todos os seres vivos e buscam manter uma relação harmoniosa entre o ser humano e a natureza. III - Correta. As religiões orientais são, em sua maioria, consideradas religiões sapienciais, que buscam o equilíbrio e a paz interior por meio da meditação e da concentração. IV - Incorreta. As religiões orientais não são, em sua maioria, monoteístas, e não possuem um caráter dogmático e inflexível em suas crenças, práticas e ritos. V - Correta. As religiões orientais prezam as questões éticas, sociais e políticas, dando ênfase no "ser" em vez do "ter".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais