Buscar

Renata procurou um advogado trabalhista para representá-la, bem como a seu antigo trabalhador doméstico, Claudinei, para que em conjunto apresentem...

Renata procurou um advogado trabalhista para representá-la, bem como a seu antigo trabalhador doméstico, Claudinei, para que em conjunto apresentem um pedido de homologação de acordo extrajudicial ao Juiz do Trabalho, para quitação das verbas decorrentes do contrato de trabalho extinto. Diante disso, considerando o disposto na legislação trabalhista, assinale a alternativa correta:

O procedimento é desnecessário, dado que o acordo extrajudicial não precisa ser submetido ao juiz.
a) O procedimento mostra-se irregular, pois as partes devem estar representadas por advogados diferentes.
b) O procedimento está adequado, considerando a nova disciplina decorrente da reforma trabalhista.
c) O procedimento é desnecessário, dado que o acordo extrajudicial não precisa ser submetido ao juiz.
d) O procedimento somente poderá ser adotado caso a remuneração do antigo empregado, quando da extinção do contrato, fosse superior a duas vezes o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral da Previdência Social.

Essa pergunta também está no material:

Reforma Trabalhista simu 1 com resposta
14 pág.

Direito do Trabalho I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O procedimento é desnecessário, dado que o acordo extrajudicial não precisa ser submetido ao juiz". Desde a reforma trabalhista de 2017, o acordo extrajudicial entre empregado e empregador não precisa ser homologado pelo juiz do trabalho, exceto nos casos em que envolvam valores referentes ao FGTS e à Previdência Social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais