Logo Passei Direto
Buscar
As doenças crônicas não transmissíveis estão em evidência devido a sua alta letalidade e custos gerados aos sistemas de saúde em todo o mundo. Todavia, a musculação reconhecidamente faz parte de um programa de prevenção e tratamento das doenças crônicas não transmissíveis. Nessa perspectiva, assinale a alternativa que contém um exemplo de doença crônica não transmissível na qual a musculação pode ser usada devido ao seu caráter preventivo e terapêutico.


Síndrome da imunodeficiência adquirida.
Senescência.
X Diabetes mellitus tipo 2.
COVID-19.
Sarampo.
User badge image
EducaFit

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra C) Diabetes mellitus tipo 2. A musculação é uma atividade física que pode ajudar no controle da glicemia e na prevenção de complicações associadas ao diabetes tipo 2, como doenças cardiovasculares e neuropatias. Além disso, a musculação também pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina e a composição corporal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(SEGPLAN-GO) Numa atividade voltada à sarcopenia em um grupo de idosos, o professor optou por realizar exercícios resistidos. Dessa maneira, desenvolvendo os treinos semanalmente, após alguns meses, ao serem avaliados, foi identificado entre esses idosos uma melhora significativa da força muscular. Nessa experiência o que significa o termo Sarcopenia?


Perda de gordura corporal.
Perda de massa muscular.
Redução da glicemia.
Aumento de massa muscular.
Ganho de força muscular.

Caso o objetivo do indivíduo seja trabalhar a musculatura do deltoide, o exercício mais indicado seria:


Levantamento Terra.
Elevação lateral.
Rosca inversa com barra.
Puxador dorsal.
Stiff.

O profissional da educação física que resolve trabalhar com a musculação dever estar ciente que existem questões ligadas a recuperação do músculo que foi exercitado que devem ser respeitadas, para que esse músculo possa de fato recuperar-se e estar apto para realizar um trabalho que de fato reverbere nos efeitos positivos esperados. Sendo assim, um indivíduo que realiza um treino de intensidade moderada ou alta, deve pensar no intervalo de recuperação que ele vai dar antes de exercitar novamente aquela musculatura. Nessa perspectiva assinale a alternativa correta.


É recomendado um intervalo de 24h entre uma sessão de treinamento para um músculo e a nova sessão de treinamento para esse mesmo músculo.
A alta intensidade do treinamento não é motivo para que se dê intervalo de recuperação para o músculo.
Indivíduos avançados não tem a necessidade de dar intervalo de recuperação para o músculo, uma vez que eles se recuperam muito rápido.
Existem vários trabalhos que demonstram que 10h de recuperação após um treino de altíssima intensidade são mais que suficientes para todo e qualquer músculo se recuperar.
X Não é preciso intervalo de recuperação para um músculo que foi treinado em intensidade moderada.

Mais conteúdos dessa disciplina