Buscar

Armelha (1999), citado D’Amore escreve que “o ensino, como simples processo de instrução, acrescido de hipóteses sobre a capacidade de o estudante ...

Armelha (1999), citado D’Amore escreve que “o ensino, como simples processo de instrução, acrescido de hipóteses sobre a capacidade de o estudante absorver aquilo que se diz “bem” para ele, não é uma concepção: é uma ilusão: Esta ênfase coloca na técnica, na forma de comunicação do conteúdo, a essência do processo de aprendizagem desconsiderando o sujeito desse aprendizado: o educando. Assinale abaixo a alternativa correta de como é observada essa visão.


a. julga – se porém, inexato , sendo a ação didática algo a ser exaltado, o que demonstra em si o preparo do docente, e consequentemente um fator decisivo no processo de ensino – aprendizagem.
b. Julga – se, porém o caminho correto, visto da ação didática ser o foco de aprendizagem, tendo o aluno a se adequar a esses meios, sendo em sua essência a formação do professor o fator importante e decisivo da aprendizagem.
c. Julga – se, porém, de maneira especifica, o ensino da didática como meio, a propiciar o aprendizagem de maneira satisfatória, sendo o professor o sujeito dessa construção.
d. Julga – se porém, de maneira ampla, o bom planejamento afim de o educando se adequar ao sistema de ensino, de acordo com a ação didática do professor...
e. Julga – se porém essa visão simplista da ação didática já superada, no entanto não se ignora a importância do preparo do docente e bom planejamento das atividades, como fatores importantes para o processo de ensino – aprendizagem, mas não se constituem sua essência.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 1
11 pág.

Fundamentos Metodológicos do Ensino da Matemática Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Julga-se, porém, essa visão simplista da ação didática já superada, no entanto não se ignora a importância do preparo do docente e bom planejamento das atividades, como fatores importantes para o processo de ensino – aprendizagem, mas não se constituem sua essência." Essa alternativa reconhece a importância do preparo do docente e do planejamento das atividades, mas destaca que a essência do processo de ensino-aprendizagem não está apenas na técnica ou na forma de comunicação do conteúdo, mas sim no sujeito desse aprendizado, o educando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais