Buscar

Quais as principais contribuições da ciência econômica na formação do pensamento social brasileiro dos anos 1950 em diante? Aponte a alternativa in...

Quais as principais contribuições da ciência econômica na formação do pensamento social brasileiro dos anos 1950 em diante? Aponte a alternativa incorreta dentre as abaixo indicadas:


Teoria do Bolo Econômico, de A. Delm Neto, monetarista, responsável pelo “milagre econômico” da ditadura.
A contribuição de Raul Prebisch na CEPAL (Comissão Econômica Para a América Latina, órgão da ONU) no exame das relações entre a economia nacional em meio ao capitalismo monopolista em expansão e a industrialização associada às tendências externas hegemônicas.
A produção de Celso Furtado explorando as condições históricas responsáveis pela estrutura da sociedade e economia brasileiras.
A teoria da dependência, desenvolvida por FHC e Enzo Falleto, nos anos 1970, e a teoria do capitalismo tardio, desenvolvida por João Manuel Cardoso de Mello.
Nenhuma das alternativas anteriores está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Pensamento Social Brasileiro - Unidade II
4 pág.

Pensamento Social Brasileiro Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é "Teoria do Bolo Econômico, de A. Delm Neto, monetarista, responsável pelo “milagre econômico” da ditadura". A teoria do bolo econômico não é uma contribuição da ciência econômica na formação do pensamento social brasileiro dos anos 1950 em diante, e sim uma teoria que defendia a concentração de renda e a desigualdade social. Além disso, A. Delm Neto não é o autor dessa teoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais