Buscar

Caracterize os tipos de infarto e indique os fatores que podem culminar em consequências menos ou mais graves. O infarto vermelho é preenchido de ...

Caracterize os tipos de infarto e indique os fatores que podem culminar em consequências menos ou mais graves.

O infarto vermelho é preenchido de sangue, se caracteriza pela ocorrência de necrose de coagulação e presença de hemácias. É visualizado em oclusões venosas ou no interior do parênquima sólido de órgãos como o pulmão.
O infarto branco é caracterizado pela ocorrência de necrose de coagulação sem a presença de hemácias. É visualizado em oclusões arteriais em órgãos sólidos como o baço e o rim.
Os fatores que podem culminar em consequências menos ou mais graves são a extensão do infarto, a localização, a rapidez do diagnóstico e do tratamento, a presença de comorbidades e a idade do paciente.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Fixação - Unidade 3
4 pág.

Patologia I Universidade Federal do Espírito SantoUniversidade Federal do Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O infarto vermelho é caracterizado pela ocorrência de necrose de coagulação e presença de hemácias, sendo visualizado em oclusões venosas ou no interior do parênquima sólido de órgãos como o pulmão. Já o infarto branco é caracterizado pela ocorrência de necrose de coagulação sem a presença de hemácias, sendo visualizado em oclusões arteriais em órgãos sólidos como o baço e o rim. Os fatores que podem culminar em consequências menos ou mais graves são a extensão do infarto, a localização, a rapidez do diagnóstico e do tratamento, a presença de comorbidades e a idade do paciente. Quanto maior a extensão do infarto e quanto mais importante for a localização, maior será a gravidade do quadro. A rapidez do diagnóstico e do tratamento também é fundamental para minimizar as consequências do infarto. A presença de comorbidades, como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares prévias, pode agravar o quadro. A idade do paciente também é um fator importante, já que idosos têm maior risco de complicações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais