Buscar

61. Os antiarrítmicos atuam diretamente nas células cardíacas, interferindo na ação dos neurotransmissores ou modificando as propriedades elétricas...

61. Os antiarrítmicos atuam diretamente nas células cardíacas, interferindo na ação dos neurotransmissores ou modificando as propriedades elétricas dessas células. Uma das classes de fármacos antiarrítmicos são os chamados β-bloqueadores. Sobre a ação destes fármacos podemos dizer que.


São antagonistas competitivos que atuam em receptores específicos para o neurotransmissor norepinefrina, do tipo β1, presentes no músculo cardíaco.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO DE FARMACOLOGIA
10 pág.

Farmacologia I Faculdade de AlagoasFaculdade de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os β-bloqueadores são fármacos antiarrítmicos que atuam como antagonistas competitivos em receptores específicos para o neurotransmissor norepinefrina, do tipo β1, presentes no músculo cardíaco. Eles não interferem diretamente na ação dos neurotransmissores, mas sim bloqueiam a ação da norepinefrina, reduzindo a frequência cardíaca e a força de contração do músculo cardíaco, o que pode ajudar a controlar arritmias cardíacas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais