Buscar

Quanto à avaliação fisioterapêutica do paciente em UTI, assinale a alternativa CORRETA. A avaliação do paciente internado na UTI engloba a leitur...

Quanto à avaliação fisioterapêutica do paciente em UTI, assinale a alternativa CORRETA.


A avaliação do paciente internado na UTI engloba a leitura dos registros no prontuário, sendo que o entendimento do hemograma é fundamental pois alterações na série vermelha demonstram déficit na capacidade de transporte de oxigênio e a leucocitose demonstra infecção.
Paciente com diminuição do nível de consciência tem o reflexo da tosse diminuído, por isso é importante utilizar a espirometria de incentivo para incentivar a tosse.
Em relação aos sons pulmonares os roncos ocorrem em vias aéreas superiores de pequenos calibres, os sibilos ocorrem nos brônquios de grandes calibres e os estertores ocorrem nas vias aéreas de condução.
Na inspeção dinâmica são observados o tipo de respiração (torácica, abdominal ou paradoxal); tiragens (que são movimentos de retração da pele durante a inspiração, indicando ser uma respiração tranqüila, com baixa pressão intrapleural); além de dispnéia e sudorese (sinais irrelevantes dentro do contexto da avaliação do paciente).
A escala de coma de Glasgow avalia os pacientes que estão em coma induzido por uso de sedativos.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA EM UTI
2 pág.

Fisioterapia em Uti e Emergencias Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Paciente com diminuição do nível de consciência tem o reflexo da tosse diminuído, por isso é importante utilizar a espirometria de incentivo para incentivar a tosse." A avaliação fisioterapêutica do paciente em UTI é fundamental para identificar as necessidades e limitações do paciente, e assim, elaborar um plano de tratamento adequado. A leitura dos registros no prontuário é importante para entender o histórico do paciente, e o hemograma é fundamental para identificar alterações na série vermelha e leucocitose, que podem indicar déficit na capacidade de transporte de oxigênio e infecção, respectivamente. Na inspeção dinâmica, é importante observar o tipo de respiração, tiragens, dispneia e sudorese. Já em relação aos sons pulmonares, os roncos ocorrem em vias aéreas superiores de pequenos calibres, os sibilos ocorrem nos brônquios de grandes calibres e os estertores ocorrem nas vias aéreas de condução. Porém, a alternativa correta é a que afirma que pacientes com diminuição do nível de consciência têm o reflexo da tosse diminuído, sendo importante utilizar a espirometria de incentivo para incentivar a tosse. Isso porque a tosse é fundamental para a eliminação de secreções e prevenção de complicações respiratórias, e pacientes com diminuição do nível de consciência podem ter dificuldades para tossir de forma eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais