Buscar

Os estudos de Dumazedier (1976) informam que o lazer é um conjunto de ocupações às quais o indivíduo pode entregar-se de livre vontade, seja para r...

Os estudos de Dumazedier (1976) informam que o lazer é um conjunto de ocupações às quais o indivíduo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, para divertir-se, recrear-se, ou ainda, para desenvolver sua informação ou formação desinteressada, sua participação social voluntária ou sua livre capacidade criadora após livrar-se ou desembaraçar-se das obrigações profissionais, familiares e sociais. No Brasil, o lazer é um direito social garantido legalmente na Constituição de 1988. Como tal, gera responsabilidades para a gestão pública. Diante do conceito apresentado acima, assinale a alternativa que representa a realização do direito ao lazer.


O poder público tem obrigação de criar atividades que envolvem a promoção da cidadania.
Devem ter somente atividades para a realização do princípio da inclusão social.
O poder público tem obrigação de qualificar a formação de recreacionistas de qualquer área de atuação na gestão pública do lazer.
Devem ser geradas responsabilidades para os governos municipais, estaduais e federal.
O poder público deve priorizar o acesso público ao mercado do entretenimento.

Essa pergunta também está no material:

BDQ   SAVA recreação e lazer 04 prova questao 4 e 5
1 pág.

Teoria e Prática da Recreação e Lazer Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o conceito apresentado e com a Constituição de 1988, a alternativa que representa a realização do direito ao lazer é: "O poder público tem obrigação de criar atividades que envolvem a promoção da cidadania." Isso significa que o poder público deve oferecer atividades que permitam aos indivíduos se engajarem em ocupações de livre escolha, que possam contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e social, além de promover a inclusão e a cidadania.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais