Buscar

Segundo PLINE (1999), a Engenharia de Tráfego é definida como ramo da Engenharia de Transporte que se relaciona com o projeto geométrico, o planeja...

Segundo PLINE (1999), a Engenharia de Tráfego é definida como ramo da Engenharia de Transporte que se relaciona com o projeto geométrico, o planejamento e a operação do tráfego de estradas e vias urbanas, suas redes, os seus terminais. Considerando o que foi estudado, RELACIONE a primeira coluna com a segunda.

I. Operações de tráfego.

II. Projeto de tráfego.

III. Planejamento de tráfego.

( ) É a ciência da análise, revisão e aplicação de ferramentas de tráfego e de sistemas de dados (incluindo registros de acidentes e de fiscalização), assim como volume e outras técnicas de aquisição de dados necessários para o planejamento de transportes.

( ) Consiste no projeto de equipamentos de controle de tráfego e do projeto operacional de rodovias.

( ) Inclui a determinação dos padrões de viagens de pessoas e de cargas, baseada na análise de engenharia do tráfego e de características demográficas do presente e do futuro, bem como do potencial planejamento do uso do solo.

A sequência CORRETA é:

  • I, II, III.
  • I, II, I.
  • II, III, I.
  • III, I, II.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: II, III, I. O projeto de tráfego consiste no projeto de equipamentos de controle de tráfego e do projeto operacional de rodovias. O planejamento de tráfego inclui a determinação dos padrões de viagens de pessoas e de cargas, baseada na análise de engenharia do tráfego e de características demográficas do presente e do futuro, bem como do potencial planejamento do uso do solo. As operações de tráfego são a ciência da análise, revisão e aplicação de ferramentas de tráfego e de sistemas de dados (incluindo registros de acidentes e de fiscalização), assim como volume e outras técnicas de aquisição de dados necessários para o planejamento de transportes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais