Buscar

Diante do exposto, marque a alternativa que apresenta uma análise correta do texto da imagem, considerando a coesão e a coerência como estratégias ...

Diante do exposto, marque a alternativa que apresenta uma análise correta do texto da imagem, considerando a coesão e a coerência como estratégias de leitura.


a) A placa apresenta coerência textual, pois os elementos linguísticos “pobre” e “barbante” possuem sentidos denotativos semelhantes.
b) A placa apresenta coesão e coerência textual, pois ela se qualifica como um texto de humor que aproxima as características do “barbante” e do “pobre”.
c) A placa não apresenta coesão textual, pois o produtor do texto não utilizou o “ponto final”, levando o leitor a crer que a frase teria uma sequência.
d) A placa é uma frase utilizada em para-choque de caminhão, portanto não se exige que o texto apresente coesão e coerência textual.
e) A placa não apresenta coesão textual, pois as características apresentadas são específicas do “barbante”, portanto não se aplicam à palavra “pobre”.

Essa pergunta também está no material:

A3 - Linguagem, comunicação e discurso
6 pág.

Linguagem, Comunicação e Discurso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A placa apresenta coesão e coerência textual, pois ela se qualifica como um texto de humor que aproxima as características do “barbante” e do “pobre”. A placa apresenta coesão textual, pois há uma relação semântica entre as palavras "barbante" e "pobre", que são aproximadas por meio do humor. Além disso, a placa apresenta coerência textual, pois o humor presente no texto é compreendido pelo leitor, que consegue estabelecer uma relação entre as características do barbante e do pobre.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais