Buscar

Assinale a alternativa correta em relação as afirmacoes. I. A pessoa com necessidade educativa especial possui todo direito de frequentar a rede de...

Assinale a alternativa correta em relação as afirmacoes. I. A pessoa com necessidade educativa especial possui todo direito de frequentar a rede de ensino e participar de forma igualitária com os demais componentes da sala de ensino regular. II. Para atender a lei que protege o aluno especial da inclusão, faz-necessário que este aluno seja um ser incluído na sala de aula, não apenas integrado. III. Todo e qualquer aluno que necessitar de educação especial deverá ser inscrito em um programa determinado pelo governo para poder receber atendimento escolar. Estão corretas.

I. A pessoa com necessidade educativa especial possui todo direito de frequentar a rede de ensino e participar de forma igualitária com os demais componentes da sala de ensino regular.
II. Para atender a lei que protege o aluno especial da inclusão, faz-necessário que este aluno seja um ser incluído na sala de aula, não apenas integrado.
III. Todo e qualquer aluno que necessitar de educação especial deverá ser inscrito em um programa determinado pelo governo para poder receber atendimento escolar.
Apenas I e III
Apenas I
Apenas III
Apenas I e II

Essa pergunta também está no material:

Teste 1_Planejamento e Avaliação na Educação Especial
6 pág.

Escola, Currículo e Planejamento na Educação Especial Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "Apenas I e II". A afirmativa I está correta, pois a pessoa com necessidade educativa especial tem o direito de frequentar a rede de ensino e participar de forma igualitária com os demais componentes da sala de ensino regular. A afirmativa II também está correta, pois a inclusão do aluno especial na sala de aula não deve ser apenas uma integração, mas sim uma inclusão efetiva, com adaptações curriculares e metodológicas para atender às necessidades específicas do aluno. Já a afirmativa III está incorreta, pois nem todo aluno que necessita de educação especial precisa ser inscrito em um programa determinado pelo governo para receber atendimento escolar. O atendimento pode ser feito dentro da própria escola, com recursos e profissionais especializados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais