Buscar

Gestante de 22 anos, cujo peso pré gestacional era 70kg. Atualmente mede 1,65m de altura e pesa 72kg. Sua ocupação é empregada doméstica. Encontra-...

Gestante de 22 anos, cujo peso pré gestacional era 70kg. Atualmente mede 1,65m de altura e pesa 72kg. Sua ocupação é empregada doméstica. Encontra-se na 20 semana gestacional. Considere o caso clínico acima e avalie o estado nutricional da gestante, programe o seu ganho de peso ao longo da gestação:


IMC pre-gestacional= 26,47 kg/m² (obesidade). Dessa forma, recomendação de ganho de peso deve ser de 5 a 9kg ao longo de toda a gestação.
IMC pre-gestacional= 26,47 kg/m² (sobrepeso). Dessa forma, recomendação de ganho de peso deve ser de 7 a 11,5kg ao longo de toda a gestação.
IMC pre- gestacional = 25,74 kg/m² (eutrofia). Dessa forma, recomendação de ganho de peso deve ser de 11,5 a 16kg ao longo de toda a gestação
IMC pre- gestacional = 25,74 kg/m² (sobrepeso). Dessa forma, recomendação de ganho de peso deve ser de 7 a 11,5kg ao longo de toda a gestação.
IMC pre- gestacional = 25,74 kg/m² (sobrepeso).Dessa forma, como ela já ganhou 2kg, ela não deve ganhar mais peso para evitar a obesidade.

Essa pergunta também está no material:

aop 1 Mat-inf Dani
3 pág.

Nutrição Materno-infantil Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a gestante apresenta obesidade pré-gestacional, com um IMC de 26,47 kg/m². A recomendação de ganho de peso para gestantes com obesidade é de 5 a 9 kg ao longo de toda a gestação. Como ela já ganhou 2 kg, ela ainda pode ganhar de 3 a 7 kg até o final da gestação. É importante que ela siga uma dieta equilibrada e pratique atividades físicas adequadas para garantir uma gestação saudável. Além disso, é importante que ela seja acompanhada por um profissional de saúde durante toda a gestação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais