Buscar

No panorama atual do ensino do Cálculo podemos encontrar pesquisas que apontam diversas dificuldades relacionadas ao processo de ensino e aprendiza...

No panorama atual do ensino do Cálculo podemos encontrar pesquisas que apontam diversas dificuldades relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem do cálculo que se iniciam desde a Educação Básica. Com base nisso, julgue as sentenças a seguir em verdadeiro (V) ou falso (F)

I) Os conhecimentos sobre novas tecnologias de informação, para aplicar em aulas de matemática na Educação Básica, pode favorecer o ensino de conteúdos relacionados com o Cálculo.
II) Enquanto professores da Educação Básica, não existe metodologia de ensino que podemos ensinar conteúdos relacionados com o Cálculo.
III) Existem dificuldades, relacionadas com o processo de ensino e aprendizagem do Cálculo, decorrentes do pouco tempo de dedicação aos estudos e de se estabelecer relação dos conteúdos estudados na Educação Básica com os estudados em um curso de Cálculo no Ensino Superior.
Assinale a alternativa que corresponde respectivamente ao julgamento das sentenças:


V, V e F.
V, F e F.
V, F e V.
F, F e V.
F, V e V.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Aap2 - Metodologia do Ensino da Matemática
3 pág.

Metodologia do Ensino de Matematica Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F e V. Justificativa: I) Os conhecimentos sobre novas tecnologias de informação, para aplicar em aulas de matemática na Educação Básica, pode favorecer o ensino de conteúdos relacionados com o Cálculo. - Verdadeiro (V) II) Enquanto professores da Educação Básica, não existe metodologia de ensino que podemos ensinar conteúdos relacionados com o Cálculo. - Falso (F) III) Existem dificuldades, relacionadas com o processo de ensino e aprendizagem do Cálculo, decorrentes do pouco tempo de dedicação aos estudos e de se estabelecer relação dos conteúdos estudados na Educação Básica com os estudados em um curso de Cálculo no Ensino Superior. - Verdadeiro (V) Portanto, a alternativa correta é V, F e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais