Buscar

No estudo da flexão é importante inicialmente observar alguns fatores, tais como o tipo de engaste, geometria da peça sob flexão, seção transversal...

No estudo da flexão é importante inicialmente observar alguns fatores, tais como o tipo de engaste, geometria da peça sob flexão, seção transversal, posicionamento das cargas e também as características elásticas do material. Além disso, são normalmente realizadas algumas convenções em termos de métodos de cálculos e sinais. Com relação ao estudo da flexão, assinale a alternativa CORRETA:


a) Por convenção, o momento fletor é considerado positivo quando as cargas cortantes, que atuam na peça em análise, provocam esforços de tração nas fibras inferiores.
b) O momento fletor é considerado positivo quando as cargas cortantes, que atuam na peça em análise, provocam esforços de compressão nas fibras inferiores.
c) O momento fletor é considerado negativo quando as cargas cortantes, que atuam na peça em análise, provocam esforços de tração nas fibras inferiores.
d) O momento fletor é considerado negativo quando as cargas cortantes, que atuam na peça em análise, provocam esforços de compressão nas fibras inferiores.

Essa pergunta também está no material:

resistência dos materiais prova 1 e 2
11 pág.

Resistência dos Materiais I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O momento fletor é considerado negativo quando as cargas cortantes, que atuam na peça em análise, provocam esforços de tração nas fibras inferiores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais