Buscar

De acordo com o artigo 114 do Novo Código de Processo Civil, o litisconsórcio necessário pode ser definido como: I - Litisconsórcio é uma mera opç...

De acordo com o artigo 114 do Novo Código de Processo Civil, o litisconsórcio necessário pode ser definido como:

I - Litisconsórcio é uma mera opção de formação, em geral a cargo do autor.
II - Trata-se do litisconsórcio que, por disposição da lei ou pela natureza da relação jurídica controvertida, a eficácia da sentença depender da citação de todos que devam ser litisconsortes.
III - Será litisconsórcio necessário quando o juiz tiver que decidir o mérito de modo uniforme para todos os litisconsortes.
IV - Será formado o litisconsórcio necessário em que for possível uma decisão de conteúdo diverso para cada um dos litisconsortes.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

plano de aula 06
1 pág.

Direito Processual Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo 114 do Novo Código de Processo Civil, o litisconsórcio necessário pode ser definido como o litisconsórcio que, por disposição da lei ou pela natureza da relação jurídica controvertida, a eficácia da sentença depender da citação de todos que devam ser litisconsortes. Portanto, a alternativa correta é a letra "b) Apenas a afirmativa II está correta".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais