Buscar

Uma empresa do ramo de varejo está montando uma universidade corporativa. Voltada para adultos, a empresa investirá em treinamento e desenvolviment...

Uma empresa do ramo de varejo está montando uma universidade corporativa. Voltada para adultos, a empresa investirá em treinamento e desenvolvimento de pessoas. Sobre a educação corporativa, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

I. A empresa deve levar em consideração programar treinamentos que prezem pela construção grupal.

II. Os treinamentos serão para transferir conhecimento, portanto, não é necessário considerar as experiências passadas dos alunos, uma vez que não conhecem o tema.

III. Os treinamentos devem promover a autonomia do sujeito e o professor deve se colocar na posição de facilitador do processo.

IV. A dimensão da escolha deve ser considerada e, por isso, é importante a empresa facultar o aluno a possibilidade de participar ou não do treinamento.

V. Os treinamentos devem mesclar metodologias para não se prender em aulas expositivas, uma vez que o aluno guarda muito pouco do que lê.

São verdadeiras:



a) III e IV apenas.
b) III, IV e V apenas.
c) I, III e V apenas.
d) I e II apenas.
e) II e V apenas.

Essa pergunta também está no material:

Treinamento e desenvolvimento
5 pág.

Gestão de Gente Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I, III e V apenas. Justificativa: I. A empresa deve levar em consideração programar treinamentos que prezem pela construção grupal. - Correta. A construção grupal é importante para o desenvolvimento de habilidades sociais e trabalho em equipe. II. Os treinamentos serão para transferir conhecimento, portanto, não é necessário considerar as experiências passadas dos alunos, uma vez que não conhecem o tema. - Incorreta. As experiências passadas dos alunos são importantes para o processo de aprendizagem e devem ser consideradas. III. Os treinamentos devem promover a autonomia do sujeito e o professor deve se colocar na posição de facilitador do processo. - Correta. A autonomia do aluno é importante para o desenvolvimento de habilidades e competências. IV. A dimensão da escolha deve ser considerada e, por isso, é importante a empresa facultar o aluno a possibilidade de participar ou não do treinamento. - Incorreta. A empresa deve incentivar a participação dos alunos nos treinamentos, mas é importante que haja flexibilidade na escolha dos temas. V. Os treinamentos devem mesclar metodologias para não se prender em aulas expositivas, uma vez que o aluno guarda muito pouco do que lê. - Correta. A mescla de metodologias é importante para manter o interesse e a atenção dos alunos durante o processo de aprendizagem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais