Buscar

2ª) Leia o trecho, a seguir, e assinale a alternativa correta. "Segundo a lista anual da revista Fortune, Apple e Google são as duas empresas mais ...

2ª) Leia o trecho, a seguir, e assinale a alternativa correta.
"Segundo a lista anual da revista Fortune, Apple e Google são as duas empresas mais admiradas no mundo" (MCSHANE; GLINOW, 2014, p. . Essa não é uma notícia surpreendente para a maioria de nós, já que ambas são reconhecidas como marcas confiáveis, com produtos e serviços que lideram seus setores em inovação, além de investirem e apoiarem seus funcionários. De acordo com essa informação, pode-se afirmar que as duas empresas:


a) Preocupam-se com as pessoas, não só do ponto de vista técnico, mas do relacionamento com os seres humanos, sensíveis e pensantes.
b) Têm como características chave do comportamento organizacional uma hierarquia consolidada, padrões de remuneração e sistemas de controle.
c) Consideram que as experiências referentes a estratégias de comportamento organizacional podem contribuir com a melhoria do desempenho individual, mas pouco com o desempenho organizacional.
d) Possuem uma estrutura horizontalizada — fator importante que garante o sucesso destas organizações.
e) Não consideram a tecnologia um elemento central ao seu comportamento organizacional, já que este recurso é utilizado pelas pessoas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL APLICADO AO AGRONEGÓCIO
5 pág.

Agronegócio Faculdade Sul BrasilFaculdade Sul Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Preocupam-se com as pessoas, não só do ponto de vista técnico, mas do relacionamento com os seres humanos, sensíveis e pensantes. Isso porque o trecho menciona que ambas as empresas são reconhecidas como marcas confiáveis, com produtos e serviços que lideram seus setores em inovação, além de investirem e apoiarem seus funcionários, o que demonstra uma preocupação com as pessoas não só do ponto de vista técnico, mas também do relacionamento com os seres humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais