Buscar

Pode-se afirmar que o currículo, indicado pela LDB-1996, para o Ensino Fundamental deve propiciar oportunidades para que: o ensino de pelo menos ...

Pode-se afirmar que o currículo, indicado pela LDB-1996, para o Ensino Fundamental deve propiciar oportunidades para que:


o ensino de pelo menos uma língua estrangeira moderna seja um componente curricular obrigatório, a partir da quinta série do ensino fundamental.
a inclusão das áreas extracurriculares como o ensino da Arte e da Educação Física, na proposta pedagógica.
o estudo da língua portuguesa, da matemática, do mundo físico e natural e da realidade social e política, enfatizem o conhecimento do mundo.
o ensino religioso funcione como uma disciplina ministrada fora dos horários normais das escolas públicas, mas com matrícula obrigatória.
a obrigatoriedade de cada escola funcionar com laboratórios de ciência e de informática com o uso por turma uma vez por semana.

Essa pergunta também está no material:

aula 9
3 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino de História e Geografia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a LDB-1996, o currículo do Ensino Fundamental deve propiciar oportunidades para que o estudo da língua portuguesa, da matemática, do mundo físico e natural e da realidade social e política, enfatizem o conhecimento do mundo. Além disso, a inclusão das áreas extracurriculares como o ensino da Arte e da Educação Física, na proposta pedagógica, também é obrigatória. No entanto, o ensino de pelo menos uma língua estrangeira moderna como componente curricular obrigatório, a partir da quinta série do ensino fundamental, é uma recomendação, mas não uma obrigatoriedade. O ensino religioso pode ser oferecido, mas como uma disciplina de matrícula facultativa e ministrada fora dos horários normais das escolas públicas. A obrigatoriedade de cada escola funcionar com laboratórios de ciência e de informática com o uso por turma uma vez por semana não está prevista na LDB-1996.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais