Buscar

Na análise de crédito é efetuada a classificação do nível de risco, que é um parâmetro que a empresa detentora do crédito efetua com base nos crité...

Na análise de crédito é efetuada a classificação do nível de risco, que é um parâmetro que a empresa detentora do crédito efetua com base nos critérios pré-estabelecidos. Conforme estes fatores e os conteúdos estudados na aula 3, analise as assertivas que seguem e marque “V” para as asserções verdadeiras e “F” para as asserções falsas.( ) No processo de classificação do risco são considerados fatores como a situação econômico-financeira; o volume de dívidas; a geração de resultados; fluxo de caixa; setor de atividade; limite de crédito; entre outros.

 

( ) Empresas com maior risco, tanto na questão das características do tomador como também nas características da operação, serão classificadas em níveis de resultados superiores e confiáveis, facilitando a aprovação do crédito.


( ) A empresa deve desenvolver um bom processo de análise de crédito, bem como montar uma equipe com bons analistas. O processo de análise deverá contemplar a possibilidade de avaliar o potencial e os riscos dos clientes.

( ) Em caso de problemas de geração e caixa, o processo também deverá identificar rapidamente quais são os clientes e os motivos que estão gerando essa dificuldade.  

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


A

V – F – V – F


B

V – F – V – V


C

F – V – V – F


D

V – V – F – F


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - V. Justificativa: - (V) No processo de classificação do risco são considerados fatores como a situação econômico-financeira; o volume de dívidas; a geração de resultados; fluxo de caixa; setor de atividade; limite de crédito; entre outros. - (F) Empresas com maior risco, tanto na questão das características do tomador como também nas características da operação, serão classificadas em níveis de resultados superiores e confiáveis, facilitando a aprovação do crédito. (Essa afirmação está incorreta, pois empresas com maior risco são classificadas em níveis de resultados inferiores e menos confiáveis, dificultando a aprovação do crédito.) - (V) A empresa deve desenvolver um bom processo de análise de crédito, bem como montar uma equipe com bons analistas. O processo de análise deverá contemplar a possibilidade de avaliar o potencial e os riscos dos clientes. - (V) Em caso de problemas de geração e caixa, o processo também deverá identificar rapidamente quais são os clientes e os motivos que estão gerando essa dificuldade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais