Logo Passei Direto
Buscar
Ainda quanto aos preceitos sobre a família, é possível perceber que na família grega era comum a união por necessidade, conveniência, com a finalidade de garantir a procriação e suprir as necessidades básicas. Isso muitas vezes se faz devido ao fato de que o homem estabelece relações baseadas em leis e regras. De acordo com Aristóteles, a família se apresenta como um vínculo fundamental é a partir dela que ocorre a existência da pólis grega. É a partir da família que se analisa todas as relações presentes entre esposo e esposa; pais e filhos; entre senhores e escravos. Analise as sentenças abaixo, e assinale a alternativa que descreve a visão de Aristóteles quanto a relação entre senhores e escravos. a. Aristóteles aceitava as relações de escravidão desde que esse escravo recebesse por seu trabalho, mesmo não tendo a liberdade de não executar as funções impostas por seus senhores. b. Para Aristóteles a escravidão era um mal necessários, pois o homem que não fosse escravo não executaria bem as suas funções. c. Aristóteles era terminantemente contra a escravidão defendendo que só a liberdade enobrece o homem. d. Para Aristóteles o trabalho escravo só seria bem aceito caso fosse executado na pólis, em um trabalho direcionado para o bem público. e. Entre as relações familiares o vínculo entre senhores escravos é visto como algo natural, necessário e útil para sobrevivência da cidade pautada em interesses mútuos.
User badge image
Icaro Lisboa

há 2 anos

User badge image
Icaro Lisboa

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas com base na visão de Aristóteles sobre a relação entre senhores e escravos. a) Aristóteles aceitava as relações de escravidão desde que esse escravo recebesse por seu trabalho, mesmo não tendo a liberdade de não executar as funções impostas por seus senhores. - Aristóteles não defendia que os escravos fossem pagos, pois via a escravidão como uma condição natural. b) Para Aristóteles a escravidão era um mal necessário, pois o homem que não fosse escravo não executaria bem as suas funções. - Essa afirmação reflete a visão de Aristóteles de que alguns homens eram naturalmente destinados a serem escravos, mas não é a melhor descrição de sua visão. c) Aristóteles era terminantemente contra a escravidão defendendo que só a liberdade enobrece o homem. - Isso não é verdade, pois Aristóteles aceitava a escravidão como parte da sociedade. d) Para Aristóteles o trabalho escravo só seria bem aceito caso fosse executado na pólis, em um trabalho direcionado para o bem público. - Essa afirmação não é precisa, pois Aristóteles não limitava a aceitação da escravidão a esse contexto. e) Entre as relações familiares, o vínculo entre senhores e escravos é visto como algo natural, necessário e útil para a sobrevivência da cidade pautada em interesses mútuos. - Esta opção reflete a visão de Aristóteles de que a escravidão era uma parte natural da sociedade e necessária para a organização da pólis. A alternativa que melhor descreve a visão de Aristóteles quanto à relação entre senhores e escravos é: e) Entre as relações familiares, o vínculo entre senhores e escravos é visto como algo natural, necessário e útil para a sobrevivência da cidade pautada em interesses mútuos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com a visão de Aristóteles, a alternativa correta é a letra b: "Para Aristóteles a escravidão era um mal necessários, pois o homem que não fosse escravo não executaria bem as suas funções." Aristóteles acreditava que a escravidão era uma instituição necessária para a manutenção da sociedade, pois havia pessoas que não eram capazes de governar a si mesmas e precisavam de um senhor para guiá-las. Ele acreditava que a escravidão era justificada desde que o escravo fosse tratado com respeito e dignidade, e que o senhor tivesse a responsabilidade de cuidar do bem-estar do escravo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A Grécia Antiga é reconhecida pela existência de muitos mitos envolvendo seus deuses, divindades e heróis. Esses mitos tinham por finalidade situar o ser humano no mundo, isto é, permitir que os seres humanos encontrassem seu lugar dentro da natureza. Para Aranha e Martins (2005) qual seria a explicação para que aqueles humanos crerem tanto nos mitos?


a.
É um modo ingênuo, fantasioso, posterior a toda reflexão e crítico de estabelecer algumas verdades que não só explicam parte dos fenômenos naturais, ou mesmo a construção cultural, mas que dão, também, as diretrizes da humanidade.
b.
Os mitos antigos [...] exerciam uma função não só de explicar o mundo e as relações humanas, mas de transmitir um ideal de educação, essencial para a formação dos jovens.
c.
Analisar o conjunto dessas versões para compreender os anseios dos povos em seu contexto histórico, procurando determinar quais eram seus desejos, os medos e as inseguranças daqueles que tomavam como verdadeiras tais narrativas.
d.
É um modo ingênuo, fantasioso, anterior a toda reflexão e não crítico de estabelecer algumas verdades que não só explicam parte dos fenômenos naturais, ou mesmo a construção cultural, mas que dão, também, as diretrizes da humanidade.
e.
Um mito é uma narrativa sobre a origem de alguma coisa (origem dos astros, da Terra, dos homens, das plantas, dos animais, do fogo, da água, dos ventos, do bem e do mal, da saúde e da doença, dos instrumentos de trabalho, das raças, das guerras, do poder etc.

Mais conteúdos dessa disciplina