Buscar

2° Explique a frase abaixo: “O sistema educacional brasileiro é formado do sistema nacional (que cabe a União a oferta da Educação Superi...

2° Explique a frase abaixo:
“O sistema educacional brasileiro é formado do sistema nacional (que cabe a União a oferta da Educação Superior) e dos sistemas municipais e estaduais (que devem ofertar prioritariamente a Educação Básica, e se lhes convir a Educação Superior)”.
Entre eles há vínculos, com o objetivo de oferecer, respectivamente, esses três níveis de ensino e os Programas Complementares da Política Educacional, no sentido também de execução, complementação e suplementação dessas ações.


O sistema educacional brasileiro é composto pelo sistema nacional, que é responsável pela oferta da Educação Superior, e pelos sistemas municipais e estaduais, que devem priorizar a oferta da Educação Básica, podendo também oferecer a Educação Superior. Há vínculos entre eles para oferecer esses três níveis de ensino e os Programas Complementares da Política Educacional, no sentido de execução, complementação e suplementação dessas ações.

Essa pergunta também está no material:

educaçao e diversidades
5 pág.

Resenha Crítica Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A frase apresentada explica como é organizado o sistema educacional brasileiro. Ele é composto por três níveis de ensino: Educação Básica, Educação Superior e Programas Complementares da Política Educacional. O sistema nacional é responsável pela oferta da Educação Superior e é de responsabilidade da União. Já os sistemas municipais e estaduais devem priorizar a oferta da Educação Básica, mas também podem oferecer a Educação Superior, se assim desejarem. Há vínculos entre esses sistemas para garantir a execução, complementação e suplementação dessas ações, com o objetivo de oferecer esses três níveis de ensino e os Programas Complementares da Política Educacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais