Buscar

Sobre a intoxicação por organofosforados carbamatos, observe a figura sobre o mecanismo de ação destes pesticidas assinale a opção correta: A) O ...

Sobre a intoxicação por organofosforados carbamatos, observe a figura sobre o mecanismo de ação destes pesticidas assinale a opção correta:


A) O mecanismo de toxicidade destes pesticidas ocorre por inibição da acetilcolina, reduzindo seu efeito sobre receptores alfa e beta, provocando uma síndrome anticolinesterásica.
B) O mecanismo de toxicidade destes pesticidas ocorre por inibição dos receptores muscarínicos e nicotinicos, gerando acúmulo de acetilcolina e provocando uma sindrome colinérgica.
C) O mecanismo de toxicidade destes pesticidas ocorre por inativação da acetilcolinesterase, gerando inibição de acetilcolina, que terá menor efeito sobre receptores muscarinicos e nicotinicos, provocando uma síndrome anticolinérgica.
D) O mecanismo de toxicidade destes pesticidas ocorre por inibição da acetilcolinesterase, gerando acúmulo de acetilcolina, que agem de forma exacerbada sobre receptores muscarinicos e nicotinicos, provocando uma síndrome anticolinesterásica.
E) O mecanismo de toxicidade destes pesticidas ocorre por inibição dos efeitos de acetilcolina sobre receptores muscarinicos, mas sem ação sobre receptores nicotínicos, provocando uma síndrome anticolinérgica muscarinica.

Essa pergunta também está no material:

laboratório prova UCXII
21 pág.

Bioquímica I Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O mecanismo de toxicidade destes pesticidas ocorre por inibição da acetilcolinesterase, gerando acúmulo de acetilcolina, que agem de forma exacerbada sobre receptores muscarínicos e nicotínicos, provocando uma síndrome anticolinesterásica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais