Buscar

Qual é a fundamentação da seção Orientações Didáticas: Pensando o Campo na Prática? A escola do campo precisa investir em uma interpretação da rea...

Qual é a fundamentação da seção Orientações Didáticas: Pensando o Campo na Prática?

A escola do campo precisa investir em uma interpretação da realidade que possibilite a construção de conhecimentos potencializadores, de modelos alternativos de agricultura, de novas matrizes tecnológicas, da produção econômica e de relações de trabalho e da vida a partir de estratégias solidárias.
A educação no campo produz cultura a partir das especificidades do campo, mas sem perder de vista a sua inter-relação com o que a cidade produz.
A relação orgânica do homem do campo com a natureza é um elemento fundamental e determinante no momento de elaboração do projeto pedagógico e, sobretudo, como instrumento didático em sala de aula.

Essa pergunta também está no material:

10 UNIDADE 4 PARTE 1
10 pág.

Escola e Educação no Campo 2 Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fundamentação da seção Orientações Didáticas: Pensando o Campo na Prática é a necessidade de uma educação que considere as especificidades do campo e que possibilite a construção de conhecimentos potencializadores, de modelos alternativos de agricultura, de novas matrizes tecnológicas, da produção econômica e de relações de trabalho e da vida a partir de estratégias solidárias. Além disso, a seção destaca a importância da relação orgânica do homem do campo com a natureza como elemento fundamental e determinante no momento de elaboração do projeto pedagógico e, sobretudo, como instrumento didático em sala de aula.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais