Buscar

I, IV e V Teve um quadro de diabetes mellitus (DM) gestacional, mas não apresenta risco aumentado de desenvolvimento de DM tipo 2 pós-parto. (apre...

I, IV e V

Teve um quadro de diabetes mellitus (DM) gestacional, mas não apresenta risco aumentado de desenvolvimento de DM tipo 2 pós-parto. (apresenta risco)
Não teve quadro de diabetes mellitus (DM) gestacional, e não apresenta risco aumentado de desenvolvimento de DM tipo 2 pós-parto. (DMG + apresenta risco)
Teve um quadro de diabetes mellitus (DM) gestacional e apresenta risco aumentado de desenvolvimento de DM tipo 2 pós-parto.
Não teve quadro de diabetes mellitus (DM) gestacional, mas apresenta risco aumentado de desenvolvimento de DM tipo 2 pós-parto (DMG).
Mulheres com DMG devem ser reavaliadas quanto aos valores glicêmicos após 6 a 8 semanas do parto por meio do TOTG.

Essa pergunta também está no material:

tutoria questões SP4 UCXI
7 pág.

Tutoria Med Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a IV: "Não teve quadro de diabetes mellitus (DM) gestacional, mas apresenta risco aumentado de desenvolvimento de DM tipo 2 pós-parto (DMG)". Mulheres que tiveram DM gestacional têm maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 após o parto, mas isso não significa que todas as mulheres que tiveram DM gestacional desenvolverão diabetes tipo 2. Além disso, mulheres que não tiveram DM gestacional também podem apresentar risco aumentado de desenvolver diabetes tipo 2 pós-parto. Por isso, é importante que todas as mulheres sejam avaliadas quanto aos valores glicêmicos após o parto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais