Buscar

Recomendações de energia, macronutrientes e micronutrientes Recomendações de energia; Recomendações de macronutrientes; Proteínas; Lipídios; Carboi...

Recomendações de energia, macronutrientes e micronutrientes
Recomendações de energia;
Recomendações de macronutrientes;
Proteínas;
Lipídios;
Carboidratos e fibras;
Recomendações de micronutrientes.
Indivíduos com HIV/Aids têm maior gasto energético quando comparados a indivíduos saudáveis, de modo que, mesmo estando assintomáticos e com peso estável, têm recomendação de dieta hipercalórica.
As necessidades energéticas desses pacientes são altamente variáveis, dependentes da condição clínica (estágio da doença, presença de infecções oportunistas), da necessidade de ganho de peso e do nível de atividade.
As recomendações proteicas para adultos com HIV/Aids estão descritas na Tabela 14.4. A proporção segue o recomendado para a população em geral: 15 a 20% do valor energético total (VET).
A proporção de lipídios a ser oferecida deve seguir o recomendado para a população em geral, ou seja, 20 a 35% do VET.
Podem ser ofertados 45 a 65% do VET sob a forma de carboidratos.
Deficiências de micronutrientes são comuns em pacientes com HIV/Aids e são causadas por má absorção, ingestão insuficiente e/ou aumento das demandas nutricionais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As recomendações de energia para indivíduos com HIV/Aids são de dieta hipercalórica, devido ao maior gasto energético que esses pacientes apresentam, mesmo estando assintomáticos e com peso estável. As necessidades energéticas desses pacientes são altamente variáveis, dependendo da condição clínica, da necessidade de ganho de peso e do nível de atividade. As recomendações proteicas para adultos com HIV/Aids são de 15 a 20% do valor energético total (VET), seguindo a proporção recomendada para a população em geral. A proporção de lipídios a ser oferecida deve seguir o recomendado para a população em geral, ou seja, 20 a 35% do VET. Podem ser ofertados 45 a 65% do VET sob a forma de carboidratos e fibras. Deficiências de micronutrientes são comuns em pacientes com HIV/Aids e são causadas por má absorção, ingestão insuficiente e/ou aumento das demandas nutricionais. Por isso, é importante garantir a ingestão adequada de micronutrientes por meio de uma alimentação balanceada e, se necessário, suplementação nutricional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais