Buscar

A atividade de auditoria interna geralmente é desempenhada por departamento de uma entidade incumbido pela direção de efetuar verificações necessár...

A atividade de auditoria interna geralmente é desempenhada por departamento de uma entidade incumbido pela direção de efetuar verificações necessárias e de avaliar os sistemas e procedimentos da entidade, para minimizar as probabilidades de fraudes, erros ou práticas ineficazes (DIAS, 2015). Sobre o processo de auditoria é correto afirmar que:

a. os processos executados pelo profissional da contabilidade, podem ser somente de natureza permanente, já que esses processos permanentes são utilizados em mais de um período.
b. os trabalhos da auditoria interna serão registrados e documentados em relatórios manuais que devem ser organizados e arquivados de forma sistemática, periódica, similar e racional.
c. os papéis de trabalho são documentos e apontamentos com informações e provas recolhidas pelo auditor, que constituem a evidência do trabalho executado e o fundamento de sua opinião.
d. o profissional da auditoria deve elaborar os papéis de trabalho com cautela e organização, pois são divididos nos seguintes tipos: programa de perícia e demonstrações elaborados pelo assistente.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Fixação - Tema 3_ Revisão da tentativa
6 pág.

Processos Organizacionais e Auditoria Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os papéis de trabalho são documentos e apontamentos com informações e provas recolhidas pelo auditor, que constituem a evidência do trabalho executado e o fundamento de sua opinião." Os papéis de trabalho são documentos que contêm informações e evidências coletadas pelo auditor durante o processo de auditoria. Eles são usados para fundamentar a opinião do auditor e devem ser elaborados com cautela e organização. As outras alternativas estão incorretas, pois os processos executados pelo profissional da contabilidade podem ser permanentes ou periódicos (alternativa A), os trabalhos da auditoria interna podem ser registrados e documentados em relatórios manuais ou eletrônicos (alternativa B) e os papéis de trabalho são divididos em vários tipos, incluindo programas de auditoria e demonstrações financeiras (alternativa D).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais