Buscar

A avaliação nutricional é um processo dinâmico realizado por meio de comparações entre os dados obtidos e os padrões de referência. Apesar da grand...

A avaliação nutricional é um processo dinâmico realizado por meio de comparações entre os dados obtidos e os padrões de referência. Apesar da grande variedade de medidas nutricionais, não se dispõe, até o momento, de um método padrão ouro para a determinação do estado nutricional. Dessa forma, a definição dos métodos de avaliação nutricional que serão utilizados pelos profissionais nutricionistas devem estar adequados aos seus objetivos e à população atendida. Sobre a escolha dos tipos de métodos de avaliação nutricional, assinale a alternativa CORRETA:


a) As mesmas medidas e padrões de referência podem ser utilizadas para diferentes populações, independentemente de sua validade e sensibilidade.
b) No atendimento clínico, a avaliação nutricional engloba processos biológicos, possibilitando a identificação de manifestações orgânicas e causais imediatas.
c) A avaliação nutricional individual é feita da mesma forma quando é realizada uma pesquisa com a coletividade, vista a similaridade da aplicação.
d) A faixa etária influencia no diagnóstico nutricional final, entretanto os métodos de avaliação nutricional (antropometria, consumo alimentar...) são similares entre indivíduos de todas as idades.

Essa pergunta também está no material:

PROVA I AVALIAÇÃO NUTRICIONAL
5 pág.

Avaliação Nutricional I UniasselviUniasselvi

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A faixa etária influencia no diagnóstico nutricional final, entretanto os métodos de avaliação nutricional (antropometria, consumo alimentar...) são similares entre indivíduos de todas as idades." A escolha dos métodos de avaliação nutricional deve estar adequada aos objetivos e à população atendida, e a faixa etária é um fator que influencia no diagnóstico nutricional final. No entanto, os métodos de avaliação nutricional, como a antropometria e o consumo alimentar, são similares entre indivíduos de todas as idades.

0
Dislike0
User badge image

Enne Silva

A alternativa correta é:

b) No atendimento clínico, a avaliação nutricional engloba processos biológicos, possibilitando a identificação de manifestações orgânicas e causais imediatas.

Esta alternativa ressalta que a avaliação nutricional no contexto clínico considera processos biológicos, permitindo a identificação de manifestações orgânicas e causais imediatas, o que é fundamental para compreender as necessidades nutricionais e desenvolver planos de intervenção adequados para cada paciente.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais