Buscar

a) A avaliação nutricional compara dados obtidos e os padrões de referência, fornecendo subsídios para o diagnóstico nutricional. b) Os principais...

a) A avaliação nutricional compara dados obtidos e os padrões de referência, fornecendo subsídios para o diagnóstico nutricional. b) Os principais métodos de avaliação do estado nutricional são o exame físico e o diagnóstico médico. c) No planejamento da avaliação nutricional não é necessário definir os métodos e instrumentos a serem utilizados. d) O nutricionista não tem autonomia de realizar a triagem e avaliação do estado nutricional de indivíduos. e) A avaliação nutricional não considera os valores de referência.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A avaliação nutricional compara dados obtidos e os padrões de referência, fornecendo subsídios para o diagnóstico nutricional." Justificativa: A avaliação nutricional é um processo que envolve a coleta e análise de informações sobre o estado nutricional de um indivíduo. Essas informações são comparadas com padrões de referência, como tabelas de peso e altura, para avaliar se o indivíduo está dentro dos parâmetros considerados saudáveis. Com base nessa comparação, é possível fazer o diagnóstico nutricional e planejar a intervenção adequada. Portanto, a alternativa A está correta. As demais alternativas estão incorretas, pois os métodos de avaliação do estado nutricional incluem não só o exame físico e o diagnóstico médico, mas também a avaliação dietética e a análise de exames laboratoriais, e é necessário definir os métodos e instrumentos a serem utilizados no planejamento da avaliação nutricional. Além disso, o nutricionista tem autonomia para realizar a triagem e avaliação do estado nutricional de indivíduos, e a avaliação nutricional considera sim os valores de referência.

0
Dislike0
User badge image

Enne Silva

A alternativa correta é:

a) A avaliação nutricional compara dados obtidos e os padrões de referência, fornecendo subsídios para o diagnóstico nutricional.

Esta alternativa descreve corretamente a função da avaliação nutricional, que é comparar dados obtidos dos pacientes com os padrões de referência estabelecidos, fornecendo informações importantes para o diagnóstico nutricional.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais