Buscar

Homem, 62 anos, negro, aposentado, procurou o hospital de urgência c no peito”. A dor em aperto em região precordial que iniciou há 10 dias c agrav...

Homem, 62 anos, negro, aposentado, procurou o hospital de urgência c no peito”. A dor em aperto em região precordial que iniciou há 10 dias c agravada após moderado esforço físico como caminhar dois quarteirões lances de escadas e dura pouco tempo, com melhora após repouso. O encaminhado para realização de ECG e marcadores bioquímicos de necr supra desnivelamemento do segmento ST de 2 mm e elevação dos biom limite máximo de referência, respectivamente. Diante do exposto, analise as alternativas e assinale aquela que apresen diagnóstico.


Infarto agudo do miocárdio caracterizado pela dor torácica aos médios e repouso. Houve evidência da isquemia (ECG) e da lesão miocárdica (ma análise das troponinas a mais indicada na avaliação diagnóstica.

Essa pergunta também está no material:

PROVA INTEGRADORA (1)
31 pág.

Embriologia Faculdade de Ciências Médicas da ParaíbaFaculdade de Ciências Médicas da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagnóstico apresentado é de Infarto Agudo do Miocárdio, caracterizado pela dor torácica em aperto que piora após esforço físico e melhora com repouso, além da elevação dos marcadores bioquímicos de necrose e do desnivelamento do segmento ST no ECG. A análise das troponinas é a mais indicada na avaliação diagnóstica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais