Buscar

9- Assinale a alternativa de acordo com os campos de atuação do psicopedagogo: Neste ambiente seu papel é o de investigar as causas e buscar soluç...

9- Assinale a alternativa de acordo com os campos de atuação do psicopedagogo:

Neste ambiente seu papel é o de investigar as causas e buscar soluções para os problemas de aprendizagem. Nesse sentido, o profissional contribui para manter o estado psicológico saudável do paciente, permitindo-o construir saberes e transformar informações em conhecimento adquirido.
Neste ambiente o profissional trabalha questões ligadas a trauma e doenças que levam à falta de memória, redução da capacidade de aprendizado ou queda no desempenho funcional.
Neste ambiente o psicopedagogo analisa os mais diversos aspectos da instituição de ensino, prestando, por exemplo, orientação ao quadro docente, auxiliando no planejamento de aulas e desenvolvendo projetos escolares.
a) Psicopedagogia clínica, institucional e empresarial.
b) Psicopedagogia institucional, hospitalar e empresarial.
c) Psicopedagogia institucional, clínica e empresarial.
d) Psicopedagogia clínica, hospitalar e empresarial.
e) Psicopedagogia clínica, hospitalar e institucional.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA - UNIDADE II
5 pág.

Psicopedagogia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Psicopedagogia clínica, hospitalar e institucional. O psicopedagogo atua em diferentes ambientes, como clínica, hospital e instituição de ensino, buscando investigar as causas e soluções para os problemas de aprendizagem, trabalhando questões ligadas a trauma e doenças que afetam a capacidade de aprendizado e auxiliando no planejamento de aulas e projetos escolares.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais