Buscar

Qual é o perfil profissional de conclusão do curso superior de tecnologia em refrigeração e climatização? Projeta sistemas de refrigeração comercia...

Qual é o perfil profissional de conclusão do curso superior de tecnologia em refrigeração e climatização?
Projeta sistemas de refrigeração comercial, residencial e industrial, de condicionamento e de distribuição de ar.
Determina cargas térmicas de ambientes e de produtos.
Elabora orçamento de projetos, sistemas e equipamentos de refrigeração e climatização, avaliando a relação custo/benefício.
Pesquisa e emprega conhecimentos técnicos e tecnológicos conforme procedimentos, especificações e normas técnicas, prestando assistência técnica na comercialização e uso de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização.
Desenvolve sistemas alternativos que não sejam nocivos à saúde humana e ao meio ambiente.
Gerencia equipes técnicas na área.
Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

a) Projeta sistemas de refrigeração comercial, residencial e industrial, de condicionamento e de distribuição de ar. Determina cargas térmicas de ambientes e de produtos. Elabora orçamento de projetos, sistemas e equipamentos de refrigeração e climatização, avaliando a relação custo/benefício. Pesquisa e emprega conhecimentos técnicos e tecnológicos conforme procedimentos, especificações e normas técnicas, prestando assistência técnica na comercialização e uso de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização. Desenvolve sistemas alternativos que não sejam nocivos à saúde humana e ao meio ambiente. Gerencia equipes técnicas na área. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.
b) Planeja e implanta serviços automotivos. Projeta e efetua montagens de sistemas empregados em equipamentos e processos da indústria automobilística. Elabora projetos e efetua montagens de sistemas integrados a motores de combustão interna, transmissões, freio e outras estruturas veiculares, envolvendo dispositivos eletro-eletrônicos, eletro-pneumáticos, eletro-hidráulicos e mecânicos. Coordena, orienta tecnicamente e supervisiona equipes de trabalho em serviços automotivos. Gerencia processos de pós-venda na área automotiva e controla a manutenção em sistemas automotivos. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.
c) Projeta e implanta a construção, manutenção e operação de sistemas de distribuição de energia elétrica urbana e rural. Avalia a qualidade e confiabilidade de sistemas de distribuição de energia elétrica. Especifica a utilização de materiais, equipamentos elétricos e procedimentos de segurança segundo normas e padrões vigentes no setor de distribuição de energia e em conformidade com a legislação ambiental. Supervisiona sistemas de tarifação e comercialização de energia. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.
d) Planeja, implementa e audita sistemas de gestão da qualidade e produtividade. Define e gerencia indicadores de desempenho e de qualidade. Desenvolve e implanta programas de treinamento e capacitação de pessoal. Gerencia processos de certificação de qualidade. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Essa pergunta também está no material:

CATÁLOGO NACIONAL DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
194 pág.

Empreendedorismo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O perfil profissional de conclusão do curso superior de tecnologia em refrigeração e climatização é o de projetar sistemas de refrigeração comercial, residencial e industrial, de condicionamento e de distribuição de ar. Determinar cargas térmicas de ambientes e de produtos. Elaborar orçamento de projetos, sistemas e equipamentos de refrigeração e climatização, avaliando a relação custo/benefício. Pesquisar e empregar conhecimentos técnicos e tecnológicos conforme procedimentos, especificações e normas técnicas, prestando assistência técnica na comercialização e uso de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização. Desenvolver sistemas alternativos que não sejam nocivos à saúde humana e ao meio ambiente. Gerenciar equipes técnicas na área. Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais