Buscar

A história das relações trabalhistas e seus direitos vem de longa data e passou por várias fases. O doutrinador Sérgio Pinto Martins (2008) identif...

A história das relações trabalhistas e seus direitos vem de longa data e passou por várias fases. O doutrinador Sérgio Pinto Martins (2008) identifica o direito do trabalho em três fases ou gerações, sendo elas: de primeira, segunda e terceira gerações. Sobre essas três fases ou gerações, assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: MARTINS, Sérgio Pinto. Comentários à CLT. 12. ed. São Paulo: Atlas, 2008.


a) Os direitos de primeira geração são caracterizados pela valorização do homem, garantido a liberdade, e, por consequência, a formação da sociedade civil.
b) Os direitos de segunda geração são os que pretendem proteger, além do interesse do indivíduo, os relativos ao meio ambiente, ao patrimônio comum da humanidade, à comunicação, à paz.
c) Os direitos de terceira geração são os direitos econômicos, sociais e culturais, bem como os direitos coletivos e da coletividade.
d) Os direitos de primeira geração são aqueles que buscam proteger o homem, estando inclusos nestes os direitos coletivos e da coletividade.

Essa pergunta também está no material:

UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo Da Vinci - Portal do Aluno - Portal do Aluno - Grupo UNIASSELVI
4 pág.

Legislação Trabalhista e Previdenciária Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Os direitos de primeira geração são caracterizados pela valorização do homem, garantido a liberdade, e, por consequência, a formação da sociedade civil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais