Buscar

Por efetuar ações de marketing, o profissional de vendas também pode ser encarado como um profissional de marketing. Uma das principais tarefas do ...

Por efetuar ações de marketing, o profissional de vendas também pode ser encarado como um profissional de marketing. Uma das principais tarefas do profissional de vendas é encantar o cliente, atender com eficácia, superando as expectativas do consumidor. O profissional de vendas precisa entender e atender os seus clientes (o seu mercado alvo) de maneira eficiente e eficaz. Aponte a alternativa que define essa característica.


a. A principal característica do profissional de vendas é apenas negociar o produto com o consumidor. As demais informações do setor de marketing não devem ser compartilhadas com a equipe de vendas, pois não há uma ligação direta entre os departamentos.
b. A equipe de vendas tem como principal característica alimentar com informações outros departamentos da empresa, departamento de marketing, direcionar novas campanhas em cima do produto.
c. O profissional de vendas precisa ter como principal característica a elaboração do planejamento estratégico de vendas, garantindo assim um resultado mais eficiente e satisfatório.
d. Conhecer o produto, agilidade de atendimento, colocar-se no lugar do consumidor, surpreender o cliente como novas informações, fidelizar o cliente, estar na linha de frente da empresa com o consumidor e manter contato com ele são algumas das características de encantamento do consumidor. O composto de marketing reforça mais uma vez a importância das ações de vendas e do papel do profissional dentro da área organizacional de marketing.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Fixação 2 (E2) Técnicas de Vendas e Relacionamento com o Cliente
10 pág.

Técnicas de Vendas Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Conhecer o produto, agilidade de atendimento, colocar-se no lugar do consumidor, surpreender o cliente como novas informações, fidelizar o cliente, estar na linha de frente da empresa com o consumidor e manter contato com ele são algumas das características de encantamento do consumidor. O composto de marketing reforça mais uma vez a importância das ações de vendas e do papel do profissional dentro da área organizacional de marketing." Isso porque o profissional de vendas precisa entender e atender os seus clientes de maneira eficiente e eficaz, encantando o cliente e superando suas expectativas, o que está diretamente ligado às ações de marketing.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais