Buscar

Alguns erros e problemas que podemos atribuir ao Portfólio Portfolio não Balanceado e problemas de priorização de recursos externos. Muitos proje...

Alguns erros e problemas que podemos atribuir ao Portfólio


Portfolio não Balanceado e problemas de priorização de recursos externos.
Muitos projetos entre ativos e paralisados, além de Projetos alinhados com a estratégia e Portfolio não Balanceado.
Muitos projetos ativos, geralmente o dobro que a organização deve ter, além de Projetos não alinhados com a estratégia e Portfolio não Balanceado.
Projetos não alinhados com a estratégia e Portfolio não Balanceado. Portfolio não Balanceado, falta de recursos financeiros e falta de patrocinadores externos.

Essa pergunta também está no material:

PROVA   PMO E GESTÃO DE PROGRAMAS E PORTFÓLIO
6 pág.

Pmo e Gestão de Programas e Portfólios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O portfólio pode apresentar alguns erros e problemas, como: - Portfolio não balanceado: quando há uma concentração excessiva de projetos em uma área ou setor, o que pode levar a uma falta de diversificação e aumento do risco. - Problemas de priorização de recursos externos: quando a organização não consegue priorizar adequadamente os recursos externos, como investimentos e patrocínios, para os projetos mais importantes. - Muitos projetos entre ativos e paralisados: quando há muitos projetos em andamento, mas também muitos projetos paralisados, o que pode levar a uma falta de foco e desperdício de recursos. - Projetos não alinhados com a estratégia: quando os projetos não estão alinhados com a estratégia da organização, o que pode levar a um desperdício de recursos e a uma falta de direção clara. - Falta de recursos financeiros: quando a organização não tem recursos financeiros suficientes para apoiar todos os projetos em seu portfólio. - Falta de patrocinadores externos: quando a organização não consegue atrair patrocinadores externos para seus projetos, o que pode limitar sua capacidade de financiar projetos importantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais