Buscar

Sobre a utilização da logística e as estratégias de precif icação, considere as af irmações a seguir. I. A logística reversa aumenta o custo de pro...

Sobre a utilização da logística e as estratégias de precif icação, considere as af irmações a seguir. I. A logística reversa aumenta o custo de produção e este deve sempre ser repassado no preço ao consumidor, que entenderá o valor da responsabilidade. II. A logística reversa aumenta o custo nãomonetário ao consumidor, o que pode ser compensado com estratégias como descontos e promoções. III. O modo de compensação do aumento de custos dependerá do mercado e do tipo de consumidor que a empresa possui. Assinale a alternativa que apresenta a(s) assertiva(s) correta(s).

I. A logística reversa aumenta o custo de produção e este deve sempre ser repassado no preço ao consumidor, que entenderá o valor da responsabilidade.
II. A logística reversa aumenta o custo nãomonetário ao consumidor, o que pode ser compensado com estratégias como descontos e promoções.
III. O modo de compensação do aumento de custos dependerá do mercado e do tipo de consumidor que a empresa possui.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

marketing digital, social e ambiental Ativ 4
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) As afirmativas II e III estão corretas. A afirmativa I está incorreta, pois a logística reversa pode aumentar o custo de produção, mas nem sempre é necessário repassar esse custo ao consumidor final. A afirmativa II está correta, pois a logística reversa pode aumentar o custo não monetário ao consumidor, como o tempo e a energia gastos para devolver um produto, mas a empresa pode compensar isso com descontos e promoções. A afirmativa III também está correta, pois o modo de compensação do aumento de custos dependerá do mercado e do tipo de consumidor que a empresa possui.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais