Buscar

O conceito de região é fundamental dentro do pensamento geográfico. Com base no texto e no e-book da unidade, podemos afirmar que: A região tem um...

O conceito de região é fundamental dentro do pensamento geográfico. Com base no texto e no e-book da unidade, podemos afirmar que:

A região tem um forte caráter político sendo administrada pelo Estado.
A região é considerada localização e região.
A região tem um forte caráter político sendo administrada pelo Estado, dessa forma fazendo a demarcação territorial, também sendo considerada localização e região.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa História e Geografia
7 pág.

Metodologia de Ensino de História e Metodologia do Ensino de Geografia Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do texto e do e-book da unidade, podemos afirmar que a região é considerada localização e região. Embora o Estado possa ter um papel importante na administração de uma região, o conceito de região é mais amplo e não se limita apenas à esfera política. A região é uma área geográfica que compartilha características comuns, como aspectos físicos, culturais, econômicos e sociais. Portanto, a alternativa correta é a letra B) a região é considerada localização e região.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais